quarta-feira, dezembro 09, 2009

BOA SAÚDE - 56 ANOS DE CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO

Há 56 anos a Vila de Boa Saúde assumiu a condição de Cidade. O então Distrito de Boa Saúde deixou de pertencer a São José de Mipibu para assumir a condição de Município. Nada aconteceu de um dia para o outro. Antes, bem antes, aqui chegaram os primeiros habitantes, pelo início do Século XIX, com a interiorização do povoamento do Rio Grande do Norte. Com os primeiros moradores surgiram as primeiras construções. É uma pena que as principais já não existam mais como testemunhas do esforço e da presença dos nossos antepassados. E, se não acordarmos para a necessidade de preservar o pouco que nos resta seremos um povo sem memória; um povo sem história.
Que o próximo dia 11 de dezembro, data da Emancipação Política de Boa Saúde nos convide a uma reflexão sobre a nossa responsabilidade como cidadãos diante do presente e do futuro da nossa terra.
A seguir, o leitor ou leitora desta página encontrará informações, aqui colocadas, com o intuito de contribuir para um maior conhecimento e amor pela nossa terra.
Boa Saúde, 08 de dezembro de 2009
José Alaí de Souza

Nenhum comentário: